Cabelo Oleoso, e agora? - @ByHairMe
Raiz oleosa e pontas secas, quem nunca? Sabemos que muitas brasileiras sofrem com esse dilema. Por isso, temos muito o que falar com você. (Créditos: iStok)

Couro cabeludo oleoso: como cuidar?

Você já deixou de fazer algo quando seu cabelo estava oleoso ou teve que sair com ele preso? Cuide do couro cabeludo e liberte-se.
0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

Cabelo oleoso, e agora?

Quem nunca deixou ir para um happy hour ou precisou passar em casa para dar aquele tapinha no visual por conta do cabelo? Ou teve que prendê-lo em um coque alto para dar uma disfarçada? Tirar uma selfie nesses dias, nem pensar!

O couro cabeludo oleoso é uma verdadeira dificuldade na vida de quem sofre com esse problema, afinal, é praticamente impossível ficar um único dia sem lavar o cabelo que a oleosidade se faz presente.

Sabemos que muitas brasileiras reclamam que seus cabelos possuem a raiz oleosa e as pontas secas, mas como cuidar dessa situação?

Em alguns casos, lavando os cabelos pela manhã, temos eles perfeitos nas primeiras horas do dia. Entretanto, com o passar do tempo o efeito oleoso começa a surgir, criando aquela sensação pesada, com fios grudados no couro cabeludo e podendo também vir acompanhada de mau cheiro. Quem nunca passou por isso?

Entendemos perfeitamente! Além de todos esses pontos que incomodam, o excesso de oleosidade pode causar alguns problemas mais sérios, como dermatites e alteração da microbiota do couro cabeludo, interferindo no crescimento saudável dos fios.

Como devo cuidar dos cabelos para controlar a oleosidade do couro cabeludo?

Cabelo Oleoso
Quem nunca deixou de tirar aquela selfie quando o cabelo estava com aspecto de oleoso? Muito chato, ne? Por isso é muito importante cuidar da raiz sem deixar os fios ressecados. (Crédito: iStok)

Para começar, algumas mudanças simples de comportamento devem ser adotadas no auxílio do controle da oleosidade:

  • Evite mexer nos cabelos para que óleo do couro cabeludo não se espalhe pela extensão dos fios.
  • Durma com os cabelos secos. Quando nos deitamos com eles molhados, contribuímos com a proliferação de fungos no couro cabeludo.
  • Na lavagem, opte pela temperatura da água morna ou fria.
  • Lembre-se de retirar todo o resíduo dos produtos dos fios.

Essas são algumas dicas muito importantes para quem sofre com o excesso de oleosidade, porém o mais importante é conhecer o seu cabelo da raiz até as pontas, descobrindo a forma correta de cuidar do seu couro cabeludo e dos fios com os produtos corretos. Assim teremos uma rotina saudável de cuidados e um resultado final com cabelos soltinhos e hidratados.

Vamos descobrir mais sobre o seu cabelo? Faça o quiz.

couro cabeludo oleoso
Lavar o cabelo com o shampoo correto para o couro cabeludo e para os fios é fundamental. Veja nosso artigo sobre a lavagem segmentada e saiba como ter um cabelo ainda mais lindo e soltinho. (Créditos: iStok)
A lavagem para um couro cabeludo oleoso deve ser no máximo em dias alternados, ou seja, num dia lavamos e no outro não.

E mais: de acordo com o tipo do seu fio, o seu couro cabeludo pode precisar de um tipo de shampoo com efeito mais detergente, com limpeza profunda e o seu fio de um shampoo mais neutro. Chamamos esse processo de lavagem segmentada, que consiste em uma limpeza profunda do couro cabeludo e mais suave nos fios.

Com as orientações da equipe especializada HairMe você descobrirá a forma ideal para controlar a oleosidade e manter seu cabelo com um aspecto leve, hidratado e com balanço. Utilizando os produtos ideais, da maneira certa e com a frequência correta, você poderá dar adeus a oleosidade!

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe.

A presente imagem é concedida e autorizada a título gratuito no site https://giphy.com abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior
0 Compartilhamentos