Finalização Cachos e crespos @byHairMe
Finalização Cachos e crespos – @byHairMe

Como finalizar cabelos cacheados e crespos?

Fitagem, texturização e a Umectação são apenas algumas das muitas técnicas de finalização para cabelos cacheados e crespos.
0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

Não importa o tipo de fio, todo cabelo necessita de atenção e cuidados especiais para se manter saudável e bonito. Entretanto, para as donas de cabelos cacheados e crespos é importante saber que existem cuidados ainda mais específicos para que o fio ganhe força e beleza, com cachos definidos e muita personalidade.

Antes de mais nada, se você ainda não conheçe exatamente o seu tipo de cabelo, assim como as características do fio e do couro cabeludo, descubra-o fazendo o nosso Quiz #MyHairMe.

Depois de encontrar sua categoria capilar, será muito mais fácil entender sobre as diferentes curvaturas que os fios crespos e cacheados apresentam, estabelecendo uma rotina de cuidados adequada com os melhores produtos para atender as necessidades dos seus cachos.

Quais os principais cuidados com cabelos cacheados?

Finalização Cachos e Crespos
O cronograma capilar é o principal cuidado para quem busca por cabelos saudáveis.

Esse cronograma deve envolver hidratações, nutrições e reconstruções equilibradas para que o cabelo crespo e cacheado consiga repor água, nutrientes, lipídios e proteínas que os fios perdem diariamente.

Além dessa rotina de cuidados, é preciso manter o corte em dia, evitando assim pontas duplas e ressecadas e dando a força que o cabelo necessita para crescer. Proteger o fio cacheado do calor, diminuindo o uso de água quente e aplicando protetores térmicos antes da utilização de secadores, modeladores e chapinhas também faz parte dos processos indispensáveis para um resultado mais saudável a longo prazo. 

Qual a melhor finalização para os cabelos crespos e cacheados?

Cabelo Crespos e Cacheados
A presente imagem é concedida e autorizada a título gratuito no site https://giphy.com abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior

Cabelos com cachos contam com algumas técnicas coringas de finalização para garantir aspectos volumosos, soltos e definidos. O ideal é que você encontre a que melhor se encaixa com o seu dia a dia e por isso testar diferentes estilos pode te trazer grandes descobertas. Alguns tipos são:

Texturização

A finalização de texturização com meia fina é uma forma popular muito simples de ser realizada:

  1. Com os cabelos levemente úmidos e desembaraçados, aplique o creme de pentear adequado e amarre uma meia fina no alto da cabeça, como se fosse uma faixa.
  2. Enrole cuidadosamente cada mecha do cabelo na meia até que ele todo esteja preso.
  3. Ao desenrolar, os cachos estarão bem definidos! 

Dica: Faça a técnica antes de dormir para garantir um melhor resultado pela manhã.

Umectação

Cabelos crespos e cacheados tendem a ter o fio mais seco e dessa forma, quando aplicamos um óleo vegetal nos cabelos repomos os lipídios de que eles precisam para ter sua estrutura valorizada, com cachos definidos, brilho e maciez.

Fitagem

Quem busca uma finalização rápida, prática e eficaz, com certeza vai gostar de conhecer essa técnica. A fitagem confere a definição perfeita utilizando apenas auxílio do ativador de cachos ou creme para pentear e os dedos para o acabamento perfeito. Para realiza-la, siga o passo a passo:

  1. Tenha os cabelos limpos e úmidos, separando de 4 a 5 mechas.
  2. Aplique o creme para pentear ou ativador de cachos indicado em uma quantidade considerável sobre a mecha, separando-as em fitas com os dedos e em movimentos firmes para baixo, como se estivesse alisando cada fita.
  3. A seguir, amasse as fitas para cima com as mãos até notar que se formou um cacho.
  4. Repita o processo nas demais mexas separadas no cabelo e arrase!

Gostou das dicas? Não esqueça de comentar aqui qual o procedimento que mais faz a sua cabeça!

0 Compartilhamentos