cowash @byHairMe
Quem disse que não podemos usar apenas condicionador durante o banho? O co-wash chegou para dar mais leveza e hidratação ao seu cabelo. (Créditos: iStok)

Co-wash, quando usar?

A técnica co-wash é usada para lavar os cabelos utilizando apenas o condicionador, sem a necessidade do shampoo no processo de lavagem. Não é sensacional?
0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

A técnica co-wash (Conditioner Washing) é usada para lavar os cabelos utilizando apenas o condicionador, sem a necessidade de aplicar o shampoo no processo de lavagem.

O co-wash se torna uma boa opção para aquele fio que já passou por algumas mudanças que alteraram a sua nutrição natural porque o shampoo contém fórmulas que, além de limpar profundamente, acabam retirando nutrientes importantes para o couro cabeludo e o deixa ressecado.

Quais os principais benefícios do co-wash?

Co-wash
O produtos co-wash podem ajudar no frizz, sem pesar o cabelo e deixando os fios mais soltinhos, trazendo um aspecto mais natural para a beleza do seu cabelo. Perfeito, né? (Créditos: iStok)

Utilizar apenas o condicionador pode ser muito benéfico para a saúde dos cabelos por causar justamente menos ressecamento aos fios.

Com o procedimento, o cabelo fica mais macio, hidratado, com os cachos mais definidos e com menos frizz, isso tudo sem que fique oleoso.

Devido à utilização de produtos mais leves, com fórmulas que possuem menor quantidade de componentes químicos que são responsáveis por severas agressões no couro cabeludo e nos fios, preserva a hidratação do cabelo e o mantem mais alinhado e sem frizz

Quando é a hora certa de aderir ao co-wash?

co-wash @byHairMe
Atenção crespas e cacheadas, se joguem no co-wash! (Créditos: iStok)

Quando o cabelo está muito ressecado ou danificado por processos químicos, o co-wash pode ser uma boa forma de recuperar a vitalidade e saúde do cabelo, sem recorrer a hidratações e outros tratamentos mais intensos.

A técnica também é indicada para quem tem cabelos crespos e cacheados, pois estes fios possuem originalmente uma proteção natural reduzida: o sebo natural produzido no couro cabeludo não consegue atingir as pontas dos cabelos enrolados, fazendo com que eles se ressequem com mais facilidade. Com o procedimento, o cabelo fica mais macio, hidratado, com os cachos mais definidos e com menos frizz, isso tudo sem que fique oleoso.

A técnica é indicada para as cacheadas e crespas. O cabelo fica mais macio, hidratado, com cachos definidos e menos  frizz, sem pesar e ficar oleoso.

Por outro lado, como o co-wash preserva a oleosidade natural dos fios, ele não é indicado para quem tem o couro cabeludo oleoso ou para quem tende a suar muito, como quem pratica exercícios físicos regularmente. 

Qual a maneira correta de realizar a higienização com co-wash?

co-wash
A presente imagem é concedida e autorizada a título gratuito no site https://giphy.com abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior

O processo de limpeza é bem simples: basta substituir o shampoo pelo condicionador co-wash na higienização de rotina.

Mas atenção! Não pode ser qualquer condicionador, ok?

Se o produto não for o adequado, ele pode causar problemas como dermatite seborreica no couro cabeludo e gerar a queda dos fios. O condicionador ideal deve ser isento de componentes como parafina, petrolatos e silicones insolúveis.

Quanto mais natural o co-wash, melhor os resultados com os cuidados do cabelo!

O produto deve ser aplicado na mesma quantidade que usaria de shampoo, espalhando da raiz até as pontas e massageando suavemente com as pontas dos dedos (em especial o couro cabeludo para ativar a circulação e eliminar o excesso de resíduos presente nele).

Após esse processo, enxágue com água morna retirando todo o excesso do produto.

Para descobrir se a técnica co-wash cabe na sua jornada dos cabelos e quais os produtos certos para ela, descubra agora o seu tipo de fio com o nosso Quiz MyHairMe!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe com suas amigas.

0 Compartilhamentos