Cabelo Longo - @byHairMe
Quem tenta deixar o cabelo crescer sabe como pode demorar. Mas vamos estar juntas nesta jornada. Conta com a gente! (Créditos: iStok)

Meu cabelo não cresce, e agora?

O que fazer para o cabelo crescer mais rápido e saudável? Conheça nossas dicas.
0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

Sabemos o quanto é angustiante ter um cabelo que cresce lentamente e como é viver contando cada centímetro na expectativa de ter uma cabeleira comprida e saudável. 

Bom, precisamos dizer que não existe uma mágica para fazer com que os cabelos cresçam rapidamente, mas adotar algumas mudanças de hábitos e cuidados pode ajudar muito no processo.

Mais importante do que garantir um rápido crescimento capilar é a escolha dos produtos adequados que estimulem o crescimento saudável dos fios. Para isso, é preciso antes de mais nada descobrir o seu tipo de cabelo para saber quais os produtos corretos neste processo. Se você ainda não sabe, descubra qual o seu fio com o Quiz MyHairMe.

Cabelo Longo
Quem quer um cabelo mais longo também sabe que essa é uma jornada de amor e ódio. O que queremos aqui é que a sua seja apenas uma história de amor. (Créditos: iStok)

Para começar esse processo, vamos entender como funciona o ciclo de crescimento/queda do fio capilar que acontece em três fases:

1) Anagéna: os cabelos crescem em um ritmo saudável e apresentam uma média de crescimento de 1cm por mês.

2) Catágena: o crescimento do fio para e a raiz se desprende da papila (que se localiza 4mm abaixo da pele), sendo responsável por regular o ciclo de vida do cabelo.

3) Telógena: a papila repousa, a raiz encolhe e sem receber os nutrientes fornecidos pela papila, a raiz abre espaço para o nascimento de novos fios no folículo capilar (Inserir Artigo: Conheça a estrutura dos seus fios e a importância de cada uma).

Após o ciclo concluído, a papila volta a trabalhar e provoca o nascimento de novos fios enquanto empurra os fios velhos, ocasionando a queda natural do cabelo.

O que fazer para o cabelo crescer mais rápido?

Agora que entendemos o funcionamento interno do cabelo, você deve estar se perguntando o que de fato vai garantir o tão estimado crescimento dos fios e a resposta não poderia ser outra: somente um processo completo de cuidados e hábitos diários vai funcionar como estímulo para que os cabelos possam ter força para crescer saudáveis e resistentes.

Os cuidados ideais começam com o corpo, pois o retardo do crescimento capilar pode estar relacionado à falta de nutrientes, vitaminas e minerais que enfraquecem o cabelo.

Por isso, o indicado é que você busque por ajuda profissional para uma avaliação clínica, uma vez que os resultados dos exames podem ajudar a descartar problemas de saúde que possivelmente impedem o cabelo de crescer.

Cabelo longo cacheado
Se você tem um cabelo cacheado ou crespo, os cuidados para um cabelão longo e volumoso também passa pela saúde do couro cabeludo e dos fios, sabia? (Créditos: iStok)

Descartado qualquer alteração na saúde do corpo, podemos partir para os hábitos que contribuem para o crescimento do cabelo. Aqui compartilhamos alguns deles:

  • Lavar os cabelos na frequência certa, higienizando os fios apenas quando necessário para ajuda-los na conservação de óleos importantes para o crescimento deles.
  • Massagear o couro cabeludo com óleos vegetais para estimular a circulação sanguínea e, assim, acelerar o crescimento capilar.
  • Evitar o contato da água muito quente no cabelo, pois ela faz com que os óleos essenciais saiam do couro cabeludo. 

Esse são apenas alguns exemplos do que pode ser feito para conseguir o comprimento que deseja para os seus fios, mas não se esqueça que cada cabelo tem suas particularidades e por isso estamos aqui para te ajudar seguir um cronograma capilar correto e com os produtos ideais.

Vamos conversar?

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe.

0 Compartilhamentos
4 comentários
  1. Sou a Amanda Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

    1. Obrigada, Amanda. Ficamos felizes em saber que o nosso conteúdo te ajudou. <3

  2. Amei seu post 🙂 Queria saber qual melhor tratamento para
    cabelo com caspa 🙁

    1. Oi Freitas, ficamos felizes que você gostou. Dependendo do seu caso, o ideal é consultar um dermatologista.
      Se for um caso de caspa moderada ou leve, existem ótimos produtos no mercado. Também é fundamental fazer a limpeza profunda do couro cabeludo com frequência usando shampoos de limpeza profunda.

Comentários estão fechados.