Máscara ou condicionador: qual o melhor? - HairMe
Máscara ou condicionador: qual o melhor? – @byHairMe

Máscara ou condicionador: qual o melhor?

Condicionador para uma hidratação diária. Máscara (ou potão) para uma mais intensa. Mas como e quando usar?
114 Compartilhamentos
114
0
0
0
0
0

Ambos os produtos são indispensáveis para os cuidados necessários com o cabelo, pois contribuem para manter os fios hidratados, limpos e saudáveis. Mas, apesar de ambos atuarem como fatores de hidratação capilar, a máscara e o condicionador possuem funções diferentes para os cabelos e, por isso, devem ser utilizados na frequência e de maneira adequada para potencializar os resultados e não danificar o fio.

Entendendo a diferença entre eles

Condicionador ou máscara

A principal diferença entre os dois produtos é que a máscara é recomendada para um tratamento mais intenso nos cabelos, quando os mesmos se encontram danificados. Ela trata as camadas internas e externas do fio enquanto o condicionador atua como um agente hidratante leve para a camada mais externa do fio, selando a fibra capilar após a lavagem.

Condicionador

O condicionador pode ser usados diariamente, se necessário, já que a sua função é devolver o óleo natural aos fios, fornecendo brilho e proteção aos cabelos após a utilização do shampoo (que tende a abrir as cutículas do fio).

O condicionador sela e devolve o óleo natural aos fios, devolve o brilho e protege os cabelos.

O condicionador possui uma fórmula mais leve que hidrata a camada mais externa do fio e atua como um fator de selagem da fibra, dando brilho, emoliência durante a lavagem, maleabilidade ao cabelo e facilitando o desembaraçar do cabelo.

Máscara

Diferente do condicionador, a máscara (o famoso potão), por sua vez, deve ser utilizada apenas para reposição de nutrientes quando os fios estão danificados, porosos e sem brilho, pois ela tem como principal função recuperar os fios danificados, proporcionando maciez e brilho.

A máscara tem como principal função recuperar os fios danificados, porosos e sem brilho.

Ela deve ser usada quando o cabelo está enfraquecido, quebradiço e apresentando sinais de danos ocasionados por fatores externos, químicos ou climáticos, então a máscara também é ideal para atuar diretamente no tratamento específico que o cabelo precisa. 

Como utilizar os produtos da maneira correta?

Condicionador ou mascara
A presente imagem é concedida e autorizada a título gratuito no site https://giphy.com abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior

Agora que está claro que cada produto possui seus próprios benefícios, fica mais fácil entender que a máscara deve ser aplicada apenas quando o cabelo necessitar ou apresentar danos, ou ainda se preferir, em um período de 15 em 15 dias.

Já o uso do condicionador é importante diariamente após cada lavagem para fechar a cutícula do fio e manter os nutrientes necessários na fibra capilar. 

Dependendo do seu tipo de cabelo, você pode substituir o condicionador pela máscara, já que muitas delas possuem a função de selar a cutícula também. Aprenda mais sobre como cuidar bem do seu cabelo através da lavagem segmentada e do  nosso quiz.

Dica: Vale lembrar também que não se deve deixar resíduos desses produtos do cabelo, hein? O enxágue deve ser completo, visando a retirada total do excesso dos produtos. Deixar uma concentração do condicionador ou da máscara no cabelo pode causar danos como caspas e irritações no couro cabeludo.

Como você já conhece as principais diferenças entre condicionador e máscara e o benefícios de cada um deles, que tal descobrir a sua classificação capilar e com o apoio do time HairMe, saber quais são os produtos adequados e a forma correta de utilizá-los no seu tipo de cabelo?

Faça o Quiz MeHairMe e venha com a gente nessa jornada em busca dos cabelos perfeitos!

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe.

114 Compartilhamentos