Lavagem Segmentada - @ByHairMe
Todo mundo busca e hidratação e se joga no condicionador e nos tratamentos, certo? Mas sabia que o shampoo é muito importante para um cabelo mais saudável? (Créditos: iStok)

Lavagem segmentada dos cabelos

Descubra um novo jeito para ter um cabelo mais bonito e saudável com a lavagem segmentada.
30 Compartilhamentos
30
0
0
0
0
0

Você sabe o que é a lavagem segmentada dos cabelos?

O método de lavagem segmentada é um processo muito importante para quem lida com um couro cabeludo com características diferentes das do fio capilar. Esse método de lavagem garante que o cabelo receba o tratamento adequado para cada área, da raiz até as pontas, e assim possa crescer forte e saudável.

A ideia da lavagem segmentada é aproveitar o mesmo processo para conseguir um resultado positivo e em dobro, por isso o cabelo recebe shampoos diferentes para o couro cabeludo e para o comprimento dos fios.

Quando se tem um couro cabeludo oleoso e o fio ressecado, o correto seria usar um shampoo específico para o couro e outro para o fio.
Raiz Oleosa
Muitas vezes a raiz oleosa pode impedir a gente de viver muita coisa. Mas com a lavagem correta, você equilibra um couro cabeludo mais saudável com fios maravilhosos. (Crédito: iStok)

Mas é possível utilizar dois shampoos na mesma lavagem?

Sim! E nós te mostraremos como.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que não se pode misturar as duas tecnologias dos produtos porque uma pode neutralizar a ação da outra e é por isso que ela deve ser feita cuidadosamente por segmento capilar.

Quando se tem um couro cabeludo oleoso ou sensibilizado (com algum tipo de descamação ou outra condição) e o fio encontra-se ressecado (com química ou danificado), deve-se usar um shampoo específico para o couro cabeludo que resolva o problema presente e um outro para os fios, no qual garanta que todo o comprimento do cabelo receba a higienização e os nutrientes indicados. 

Esse método de lavagem garante que o cabelo receba o tratamento adequado para cada área, da raiz até as pontas, e assim possa crescer forte e saudável.
Cabelo fortes e saudáveis
A lavagem segmentada funciona para todos os tipos de cabelo. Se joga nos produtinhos ideais e viva seu cabelo sem limites. (Créditos: iStok)

Por exemplo: quando falamos de um couro cabeludo oleoso com os fios ressecados (para quem reclama do famoso cabelo com raiz oleosa e pontas secas), sugerimos um passo a passo para equilibrar a lavagem:

1. No couro cabeludo vai precisar que se aplique um shampoo mais detergente, de limpeza profunda, para garantir a retirada por completo da oleosidade e resíduos. Esse shampoo deve ser aplicado apenas na raiz dos cabelos, com massagem suave utilizando as pontas dos dedos, seguido do enxágue completo. 

2. Na sequência, deve-se utilizar o outro produto com uma ação detergente mais neutra e, em alguns casos, com ativos hidratantes voltados para cabelos secos apenas no comprimento, indo até as pontas.

Dessa forma, um shampoo não irá atrapalhar a ação do outro e o resultado positivo para o cabelo será completo.

Para saber quais são os produtos ideais para o seu cabelo e se a lavagem segmentada é indicada para você, precisamos primeiro identificar qual é a sua categoria capilar.

Vamos descobri-la juntos? Com o Quiz MyHairMe a gente faz isso rapidinho! Assim, depois de analisar e entender seus resultados, te daremos uma consultoria completa e especializada sobre os melhores produtos e a forma adequada de usá-los para que sua jornada capilar se transforme em um verdadeiro momento de bem estar e autoestima!

Lavagem Segmentada
A presente imagem é concedida e autorizada a título gratuito no site https://giphy.com abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior

Gostou desse conteúdo? Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos. 

30 Compartilhamentos