A hidratação pré-lavagem (ou umectação) nada mais é que uma técnica de preparação dos cabelos que protege e nutre os fios para receber a limpeza, deixando-os menos expostos a possíveis agressões da lavagem com o shampoo.
Além de proporcionar cabelos mais hidratados, ela também ajuda a deixar os fios mais soltos e maleáveis (ideal para desembaraçar os cabelos sem sofrimento, hein?), ameniza os danos causados por fatores externos e contribui para a diminuição do frizz.
Por ajudar a fechar as escamas e a selar as cutículas do fio, incluir esse procedimento na sua jornada capilar evita que novas perdas de água ocorram e ele será super importante para você melhorar a sua relação com seus cabelos.
Como fazer a pré-lavagem?

A realização da pré-lavagem é feita com o auxílio de algum óleo nutritivo de origem vegetal que atuará como um tratamento e que deve ser aplicado no cabelo dividido em mechas finas e iguais, com o cabelo sujo e seco.
- Coloque um pouco do produto na mão e aplique mecha por mecha, começando bem próximo à raiz e espalhando até as pontas.
- Massageie toda a extensão dos fios com movimentos rápidos de 10 a 15 vezes por mecha e deixe o óleo agir por cerca de 15 minutos.
- Para finalizar, retire totalmente o produto em uma lavagem utilizando shampoo e condicionador específicos para a sua categoria capilar.
Descubra qual o seu tipo de fio com nosso Quiz MyHairMe. Se ainda não fez, basta clicar aqui para iniciar.
Se quiser potencializar ainda mais os benefícios da pré-lavagem, uma hidratação vai combinar perfeitamente!
Ela deverá ser feita uma vez por semana com uma máscara de tratamento indicada para o seu tipo de fio que poderá ser enriquecida com o mesmo óleo utilizado na pré-lavagem.
Quando fazer a pré-lavagem?

Não há restrições para o uso da pré-lavagem nos cabelos, então, a técnica pode ser utilizada sempre que for necessário e em qualquer tipo de fio, dos mais crespos aos mais lisos.
Para os cabelos crespos e cacheados, por exemplo, ela pode ser ainda mais valiosa por tornar a hora de desembaraçá-los mais fluida, evitando um maior risco de quebras e de danos aos fios.
Ficou com alguma dúvida? Consulte a nossa equipe de especialistas sobre os prós e contras e decida quando adicionar o método à sua rotina!
Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe.
1 comentário
Comentários estão fechados.