Como lavar o cabelo - @byHairMe
Se você se pergunta sobre a frequência que se deve lavar o cabelo, a gente te responde: depende da necessidade do seu cabelo de acordo com a sua rotina e hábitos. Estamos aqui para te ajudar a conhecer melhor o seu cabelo. (Créditos: iStok)

Com que frequência devo lavar meus cabelos?

Essa é uma das perguntas mais frequentes que recebemos. A resposta vai depender do seu couro cabeludo.
0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

Essa é, sem dúvidas, uma das perguntas mais frequentes que recebemos. Super compreensível, né? Afinal, a lavagem dos cabelos faz parte de uma rotina de cuidados pessoais e devemos mesmo nos preocupar com ela.

O principal questionamento sobre a lavagem diária dos cabelos é referente ao dano que a repetição pode ocasionar aos fios, deixando-os fracos e quebradiços. 

A resposta é simples, mas exige uma compreensão capilar, pois o que vai definir a necessidade da frequência da sua lavagem é o seu tipo de couro cabeludo.

Como o couro cabeludo interfere na rotina diária de lavagem capilar?

Na estrutura do nosso cabelo, existe o folículo piloso, ele possui uma estrutura chamada glândula sebácea que produz a secreção sebácea. Se as suas glândulas sebáceas trabalham muito, o seu couro cabeludo vai ser oleoso e precisará ser lavado com mais frequência e, em alguns casos, diariamente. Por outro lado, se suas glândulas trabalham menos, você poderá alternar os dias de lavagem, podendo aderir até mesmo a uma frequência semanal.

Essa variação ocorre porque a secreção sebácea produzida se acumula com resíduos de poluição e de produto, formando uma capa aderente que pode prejudicar o couro cabeludo e a raiz do cabelo.

Assim como a pele, o couro cabeludo precisa de uma limpeza adequada para criar um ambiente saudável para o crescimento dos cabelos.
Lavagem cabelo
A lavagem segmentada vai te ajudar a manter uma rotina certa de cuidados com os cabelos. Veja o nosso artigo sobre o tema. (Créditos: iStok)

Outro fator que altera a necessidade da lavagem são os seus hábitos.

Atividades físicas diárias com muito suor, por exemplo, pedem uma lavagem com mais frequência, então se precisar lavar as madeixas diariamente não tem problema.

É importante entender que todo shampoo tem a função de limpar e, por isso, acaba por “varrer” a hidratação natural dos cabelos.

Desta forma, é fundamental para quem lava o cabelo diariamente a combinação de produtos de limpeza com os produtos adequados de hidratação que mantém a lubrificação, evitam o frizz e o ressecamento dos fios.

Se você ainda tem dúvidas sobre o seu tipo de cabelo e como cuidar deles da maneira correta, vá até o nosso Quiz #MyHairMe. Lá vamos te ajudar a conhecer o seu fio e couro cabeludo, trazendo orientações personalizadas para te ajudar na escolha dos produtos ideais e a melhor maneira de utilizá-los, garantindo um resultado perfeito.

Já começou a sua “Jornada de Cabelos” com a HairMe? Compartilhe com a gente a sua experiência! Deixe seu comentário.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe.

0 Compartilhamentos