Diversidade de produtos para cabelo
Clean beauty, blue beauty, produtos naturais, veganos, orgânicos, cruelty free – esses termos estão na moda, mas será que você sabe o que significa cada um deles? (foto iStok)

Clean beauty, blue beauty, produtos naturais, veganos, orgânicos, cruelty free – funcionam para o meu cabelo?

Todos os dias surgem novos termos dentro do mercado de beleza e muitas vezes não sabemos o que eles significam. Vamos te ajudar!
0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em Blue Beauty, Clean Beauty, Cruelty Free, produtos naturais, veganos e orgânicos,  não é mesmo? Afinal, estes termos estão cada vez mais na moda.

Eles existem para indicar diferentes tipos de produtos sustentáveis, mas são tantos que fica confuso entender a diferença entre cada um deles.

Por isso estamos aqui para te ajudar.

Significado de cada termo

Diversidade de produtos para cabelo
É importante ficar atento ao significado de cada termo para que suas compras sejam cada vez mais conscientes. (créditos iStok)

O Blue Beauty, do inglês beleza azul, é um movimento que surgiu para conscientizar as pessoas e a indústria da beleza sobre o impacto negativo que os cosméticos causam nos oceanos. Ele propõe que os cosméticos sejam livres de ingredientes tóxicos que degradam o ambiente marinho e que suas embalagens não se acumulem nos oceanos.  

O Clean Beauty, que significa beleza limpa, é utilizado para produtos conscientes, ou seja, sem ingredientes tóxicos para o organismo, como parabenos, sulfatos e silicones, e livres de ativos prejudiciais ao meio ambiente. Eles podem ser naturais, orgânicos e/ou veganos. 

Os Cosméticos Naturais só são assim considerados se tiverem 95% das matérias-primas naturais ou de origem natural em sua composição.

Os Cosméticos Orgânicos devem possuir, no mínimo, a mesma porcentagem dos naturais (95%) em matérias-primas certificadas como livres de agrotóxicos ou adubo sintético. Existem selos que ajudam a identificar um produto orgânico, como o IBD e o Ecocert. 

Os Produtos Veganos, de forma resumida, não contêm ativos de origem animal. É importante ressaltar que um produto vegano não é necessariamente natural ou orgânico, o mesmo vale para os outros. 

Os Selo Cruelty Free, ou seja livre de crueldade, é usado para identificar produtos que não são testados em animais. Infelizmente, muitas indústrias ainda realizam esse procedimento. 

Vale ressaltar que um produto orgânico não é necessariamente vegano. Um vegano pode não ser natural. Um natural pode não ser orgânico. Por fim, toda marca vegana é cruelty free, mas nem sempre a marca que tem um produto cruelty free é vegana.  

O que pensamos sobre isso?

Diversidade de produtos para cabelo
Acreditamos que ao ensinar os nossos usuários a consumir de forma mais consciente, consequentemente, contribuímos com o nosso planeta. (créditos iStok)

A #hairme acredita que estamos inseridos no meio ambiente e que a saúde e a beleza andam de mãos dadas. Portanto, o que consumimos tem impacto direto nisso.

Também acreditamos que o futuro do cosmético capilar será cada vez mais sustentável e isso é ótimo! 

Nós apoiamos um consumo consciente e assertivo com o uso de produtos adequados para seu tipo de fio e couro cabeludo, evitando a compra por impulso e testes desnecessários que podem ou não funcionar para você, gerando desperdício de recursos e poluição do meio ambiente. 

E você? Também acredita que nós impactamos o meio ambiente e devemos nos preocupar? A causa animal é importante para você? Como você está sentindo seus cabelos com a linha que costuma usar? 

Para te ajudar nisso, criamos o nosso quiz #myhairme: ele indicará qual é sua categoria capilar, uma rotina de cuidados para seu cabelo e os produtos certos que podem te auxiliar nessa rotina, proporcionando uma compra mais assertiva. 

Em nossas avaliações de produtos, você encontrará cosméticos capilares que seguem várias das propostas que apresentamos aqui e que foram avaliados pelos nossos especialistas.

Empodere-se de conhecimento com nossos conteúdos e faça suas próprias escolhas! Queremos cada vez mais produtos que deixem os cabelos bonitos e saudáveis e que sejam aliados a um consumo consciente e sustentável!

Porque lindo mesmo é conhecer bem o seu cabelo.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe com as amigas.

0 Compartilhamentos
1 comentário

Comentários estão fechados.