Alisamento: existe o bom?
Sabia que hoje existem vários processos de alisamento que conseguem manter o seu cabelo mais saudável e muito maravilhoso? (crédito: iStok)

Alisamentos: existe o bom?

Quais técnicas de alisamento agridem menos a saúde do nosso cabelo? Trouxemos 3 dicas para que você não deixe de ter o cabelo do jeitinho que você ama.
0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

Quando falamos em alterar a estrutura natural do cabelo, a questão pode ser mais delicada do que imaginamos, por isso é importante explicarmos o melhor método para alisa-lo. Afinal, quando o fio perde a suas características originais, naturalmente eles irão exigir mais cuidado e atenção.

Muito provavelmente, a primeira coisa que passa pela cabeça de quase todas as mulheres quando o assunto é alisamento é a escova progressiva, mas também existem outras técnicas, como escova definitiva, escova inteligente, relaxamento, entre outras.

Além das diferenças de cada um dos procedimentos e para quais fios cada um é indicado, a pergunta mais importante que se deve fazer é: essas técnicas podem prejudicar a saúde dos fios e do couro cabeludo?

A técnica só é segura para a saúde do cabelo quando não contém formol.
Técnicas de alisamento
Técnicas de alisamento: cuidado com o formol! Procure sempre um profissional de confiança para mexer na estrutura do fio do seu cabelo. (Fonte: iStok)

Antes de mais nada, é importante ressaltar que independente do processo de alisamento preferido, a técnica só é segura para a saúde quando não contém formol na sua composição, como a escova progressiva sem formol, o alisamento a laser, lifting hair ou escova de argila, por exemplo.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em 2011, estabeleceu que o máximo de formol permitido na composição de cosméticos é de 0,2%, então, para quem não abre mão da escova progressiva, é preciso se atentar a essa exigência.

Os alisamentos identificados pela Anvisa são tidos como éticos, além de proteger o fio e o couro cabeludo de queimaduras, quedas ou de algo mais grave.

Mesmo havendo muitas pessoas que duvidam da eficácia das técnicas sem formol, por acreditarem que não proporcionam o efeito liso aos fios, acredite, esses processos são os mais indicados, pois não oferecem riscos à saúde. 

Os alisamentos identificados pela Anvisa são tidos como éticos, além de proteger o fio e o couro cabeludo de queimaduras, queda e, em casos mais graves, o desenvolvimento de câncer devido a exposição prolongada a substância.

Como saber qual o melhor alisamento para o meu cabelo?

Alisamento e progressiva
Qualquer mudança na fibra capilar pode causar vários danos ao cabelo. Por isso, faça apenas o que te faz feliz e deixe que seu cabelo contribua para a sua auto-estima.

Defrisagem Gradativa

A defrisagem gradativa é uma dessas técnicas, já que se trata de um tratamento térmico que age reduzindo o frizz e o volume dos cabelos, promovendo um efeito liso. Indicada para fios de todas as curvaturas, ela é ainda livre de formol e age com ativos que selam a cutícula, dando brilho e movimento aos fios.

Selagem Redutora

Assim como a defrisagem gradativa, a selagem redutora é um procedimento mais leve que funciona como um sistema térmico disciplinante e ajuda a promover força, vitalidade e brilho aos fios. Ela acaba sendo mais suave porque o efeito liso aparece de forma gradativa e se torna mais presente a cada nova aplicação.

Botox Capilar

Para fechar, outra técnica interessante é o botox capilar, a qual nada mais é que uma hidratação super intensa que visa eliminar o frizz e dar brilho ao cabelo. O botox sela as escamas do fio e devolve a umidade, a queratina e outros nutrientes perdidos.

Alisamento: existe o bom?
A presente imagem é concedida e autorizada a título gratuito no site https://giphy.com abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior

Essas técnicas, não alisam completamente o cabelo, porém oferecerem uma alternativa mais saudável para ter fios disciplinados, hidratados, com menos frizz e mais brilho.

O que realmente importa é que você possa se expressar por meio dos seus cabelos e adote a forma para os fios que a faz se sentir mais feliz, bonita e confiante.

A jornada dos cabelos exige uma rotina de cuidados que garantam fios fortes e saudáveis, mas estamos aqui para ajuda-la durante todo o processo!

Quero começar minha jornada dos cabelos com a Hair Me – faça já o nosso Quiz #MyHairMe.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe.

0 Compartilhamentos