Shampoo Bambu Nutre e Cresce
Shampoo Bambu Nutre e Cresce (foto @ByHairMe)

Shampoo Bambu Nutre e Cresce – Pantene

  • Com sulfatos
  • Com sal
  • Sem parabenos
  • Sem corantes
  • Não é vegano
  • Com silicones
  • Não possui certificação de produto 100% natural
  • Não apresenta selo de cruelty free (comprovação de que não realiza teste em animais)

A composição do Shampoo Pantene Bambu Nutre e Cresce limpa os fios sem ressecar.

Dica #HairMe: Este shampoo pode ser usado no couro cabeludo e fios diariamente. Se seu couro cabeludo é oleoso ou se você lava o cabelo com grandes intervalos, será necessária uma limpeza mais profunda do couro cabeludo com a lavagem segmentada. Por outro lado se seus fios estão bastante danificados, alterne com shampoos mais hidratantes ou capriche no uso de máscaras e/ou na pré-lavagem.

Conheça alguns artigos que podem te auxiliar ainda mais sobre a forma correta de usar este produto. São eles:

O produto tem o líquido transparente, é fácil de espalhar e possui uma fragrância super agradável e leve. Lembra cheirinho de spa.

A embalagem também é transparente e grande, típica do padrão da marca Pantene. Encontramos nas versões de 200ml e 400ml. Com abertura superior, a tampa é prática de usar e evita o desperdício do produto. O frasco é de plástico e reciclável.

Destaques da composição:

BENEFÍCIOS PARA OS FIOS E COURO CABELUDO:

  • Contém surfactante com sulfato (sodium laureth sulfate, sodium lauryl sulfate) que promove uma boa limpeza dos fios e couro cabeludo;
  • Contém surfactantes mais leves (cocamidopropyl betaine, sodium xylenesulfate) que fazem um equilíbrio entre a limpeza e o ressecamento dos fios;
  • Polímeros catiônicos, silicones e emolientes conferem um toque sedoso aos fios, neutralizam as cargas elétricas negativas formadas durante o processo de lavagem, preparando os fios para hidratação. São eles: dimethiconol, guar hydroxypropyltrimonium chloride, panthenol, panthenyl ehtyl ester e o extrato de semente de uva (vitis vinifera);
  • O extrato de bambu (bambusa vulgaris shoot extract) a cafeína e o óleo de rícino (hydrogenated castor oil) equilibram e fortalecem o ciclo capilar, atuando em conjunto contra a queda de cabelo, além da ação antioxidante, hidratante e reparadora dos fios. 

Shampoo Pantene Bambu pode ser usado diariamente. Equilibre o uso com as outras etapas de cuidados dos cabelos (uso de máscara, lavagem segmentada e pré-lavagem) de acordo com sua categoria de cabelos #HAIRME.

  1. Molhe os cabelos e aplique o Shampoo Pantene Bambu no couro cabeludo, distribuindo nos fios;
  2. Massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos;
  3. Enxágue.

Dica #HairMe: O fabricante indica o uso para reduzir a queda de cabelo, no entanto, se os sintomas persistirem procure ajuda de um dermatologista. Queda de cabelo pode ser um sinal de que algo não está bem com sua saúde.

A nossa avaliação é feita pelo nosso time de especialistas com base em testes que fazemos em cada um dos produtos.

Quando terminar, você também pode deixar o seu comentário e fazer a sua  avaliação sobre o produto. Assim, você nos ajuda a sempre melhorar o nosso conteúdo.

Ainda não temos o serviço de venda online, mas esperamos que este conteúdo te ajude a fazer uma compra mais consciente quando o assunto for seu cabelo.

Está na dúvida se esse produto é para você?

Então faça nosso diagnóstico capilar através do quiz #MyHairMe para saber se esse produto é o ideal para o seu tipo de cabelo.

Veja também nossa avaliação da máscara nutritiva da linha Pantene Bambu Nutre e Cresce. 

Shampoo Bambu Nutre e Cresce – Pantene

5

CHEIRO

5.0/5

TEXTURA

5.0/5

EMBALAGEM

5.0/5

PREÇO

5.0/5
0 Compartilhamentos
2 comentários
  1. CHEIRO

    5

    TEXTURA

    5

    EMBALAGEM

    5

    PREÇO

    5

    Com ctz um dos melhores produtos da pantene.
    Amei muito. Comprei o kit shampoo e condicionador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *